Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça nasceu em Luanda, em 1974.

 

Licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutorou-se na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde exerce atividade docente.

 

No XIX Governo, até 24 de julho de 2013, foi Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. É atualmente Ministra da Agricultura e do Mar. É membro da Society of European Contract Law (Secola), da Deustch-Lusitanishe Juristenvereinigung e da Associação de Juristas do Direito de Língua Portuguesa.

 

Vice-Presidente do CDS-PP, foi Deputada à Assembleia da República na X e XI Legislaturas pelo distrito de Leiria. Foi membro da Comissão de Orçamento e Finanças e da Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Regional e Pescas.

 

Foi consultora na sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, desde 2009, tendo anteriormente sido diretora do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça.

ASSUNÇÃO CRISTAS

MINISTRA DA AGRICULTURA E DO MAR

  •          Ficha técnica|Contactos                                                

     

    Submitting Form...

    The server encountered an error.

    Form received.

     

    SEDE DE REDACÇÃO - Largo Adelino Amaro da Costa, NRº 5, 1149-063 LISBOA

    TEL  : 218 814 700  *  FAX : 218 860 454

     

    Email: folhacds@cds.pt

     

     

    FICHA TÉCNICA:

     

    VICE-PRESIDENTE DO CDS-PP

    COM O PELOURO DA COMUNICAÇÃO

     

    João Pinho de Almeida

     

    DIRECTOR

     

    António Carlos Monteiro

     

    DIRECTOR ADJUNTO

     

    Nuno Serra Pereira

     

    SUBDIRECTOR

     

    Paulo Carvalho

     

    EDITOR

     

    CDS - PARTIDO POPULAR

     

    REDACÇÃO

     

    Nuno Serra Pereira

    André de Soure Dores

    António Reis Faria

    Fábio Seguro Joaquim

     

    GRAFISMO

     

    Gabinete de Produção do CDS-PP

     

    PROPRIETÁRIO

     

    CDS-PARTIDO POPULAR

    NIF: 501281436

     

    TITULO DE REGISTO NA ERC N.126667

     

    ESTATUTO EDITORIAL DA FOLHA CDS

     

    A publicação Folha CDS pretende ser um meio de comunicação e informação de acesso universal acerca da atividade política do CDS-Partido Popular.

     

    A Folha CDS assume os princípios e valores éticos, sociais e democráticos do humanismo personalista de inspiração cristã.

     

    A Folha CDS pretende contribuir para o exercício de um serviço público aos cidadãos e para a determinação da política nacional, promovendo deste modo o esclarecimento e doutrinação política num claro reforço da cidadania.

     

    A Folha CDS acredita que a dignidade da pessoa humana, a justiça social, o Estado de Direito, a separação de poderes, o fortalecimento da sociedade civil e das suas instituições, são aspectos essenciais da mensagem a transmitir a militantes, simpatizantes e público em geral.

     

    A Folha CDS pretende promover a reflexão e debate para uma militância activa e uma intervenção política e cívica informada que se quer construtiva, essencial ao desenvolvimento da Democracia, disponibilizando as ferramentas intelectuais para a elevação do debate político e fomentar a participação, a iniciativa e a criatividade.

     

    A Folha CDS será um instrumento importante na aproximação entre eleitos e eleitores, enquadrando-se no processo de modernização do CDS enquanto partido político fundador do nosso sistema democrático e adaptado à sociedade contemporânea.

     

    A Folha CDS terá uma linha editorial balanceada entre a informação e a opinião. Não colocamos de parte a objetividade e o rigor, perfilhamos aberta e declaradamente um programa político, ainda que com uma visão plural do País e do Mundo.