﷯ folhacds 16 MAIO 2017

Diogo Feio é novo presidente do IDL

-

O espaço de construção de pensamento político e de defesa do personalismo humanista que é o IDL- Instituto Amaro da Costa passou a ser presidido por Diogo Feio.

 

Tem como fundadores e sócios Freitas do Amaral, Basílio Horta e Eugénio Anacoreta Correia. Entre os seus sócios estão independentes e filiados no CDS como Ribeiro e Castro, Paulo Portas e Assunção Cristas.

 

Ficou a presidir ao Conselho Fiscal Filipe Anacoreta Correia e à Assembleia Geral Luís Gouveia Fernandes (antecessor de Diogo Feio).

O IDL-Instituto Amaro da Costa é uma associação política independente, sem fins lucrativos, fundada em 1975 e com o estatuto de utilidade pública reconhecido desde 1982.

 

O IDL tem como objeto a investigação dos fenómenos culturais, sociais, económicos e políticos determinantes do livre exercício da democracia em Portugal, nomeadamente os que respeitam à Democracia-Cristã. O IDL é ainda um espaço de reflexão política, nomeadamente através de debates e encontros, que pretende maiores ligações à academia e avançar para um projeto editorial. No dia 26 deste mês fará um almoço debate sobre eleições francesas que contará com o Embaixador Seixas da Costa.