﷯ folhacds 12 JULHO 2017

Joana Rapazote é candidata

à Câmara de Vila Real pelo CDS

-

Joana Rapazote é o nome escolhido pelo CDS para ser cabeça de lista à Câmara Municipal de Vila Real, nas próximas eleições autárquicas. A aprovação, por unanimidade, ocorreu em reunião da Comissão Política Concelhia do CDS de Vila Real. Joana Rapazote tem 38 anos, é natural de Torres Vedras e desde os dois anos de idade que reside em Vila Real.

 

Na sua formação académica destacam-se a pós-graduação em Engenharia e Planeamento Municipal e a licenciatura em Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais. Foi também na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição onde realizou a sua formação, que iniciou o seu percurso profissional na área de Estudos de Impacto Ambiental e Monitorização de Ecossistemas Aquáticos, na Bacia Hidrográfica do Rio Douro. Posteriormente, trabalhou como investigadora na área de materiais de construção na UTAD e em Madrid, e, mais tarde, na obra da Autoestrada Transmontana – A4.

Joana Rapazote trabalha, atualmente, em Vila Real, numa empresa da indústria automóvel que produz antenas, exercendo funções no Departamento de Compras e, mais recentemente, no Laboratório de Testes e Validação.

 

Para além disso, pertence aos Órgãos Sociais das Águas do Norte, na qualidade de Vogal da Comissão de Parceria, que exerce a fiscalização da entidade gestora do Sistema de Águas da Região do Noroeste. No âmbito da sua atividade política, enquanto militante do CDS, Joana Rapazote já foi cabeça de lista pelo partido nas eleições legislativas de 2011 pelo círculo eleitoral de Vila Real. Integra órgãos partidários ao nível local, distrital e nacional, respetivamente Comissão Política Concelhia, Comissão Política Distrital e Conselho Nacional.

 

Ao nível autárquico, Joana Rapazote é membro da Assembleia Municipal de Vila Real desde 2009. No atual mandato, 2013-2017, integra ainda a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDouro).