// PARLAMENTOS CDS quer modelo alternativo de transportes marítimos de mercadorias nos Açores // ALRAA

O CDS Açores volta à carga e apresentou um novo projeto de resolução para que o Governo Regional realize um estudo de viabilidade económica de um modelo alternativo de transportes marítimos de mercadoria nos Açores.

 

É necessário ter em consideração que a economia açoriana está estrangulada pelos transportes, sucedendo-se as queixas dos nossos empresários sobre as dificuldades que sentem quanto ao escoamento dos produtos da pesca, da agricultura e da pecuária. Ora, por falta de capacidade de carga, ora porque os horários não estão devidamente articulados, ora porque simplesmente o navio não vem, o CDS não tem qualquer dúvida de que um modelo de transportes marítimos que resolva as questões logísticas das mercadorias é seguramente o investimento com maior retorno para a economia da região.

 

O Grupo Parlamentar do CDS Açores, liderado por Artur Lima, pretende que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) recomende ao Governo Regional que realize um estudo de viabilidade económica, de diferentes modelos de transporte marítimo de mercadorias, que contemple o transporte do continente para os Açores e a distribuição da carga inter-ilhas.

 

 

 

﷯ folhacds 22 MARÇO 2018