// AUTARCAS Rui Barreto exige mais resultados a Cafôfo _ // FUNCHAL

São do conhecimento público as reuniões do presidente da Câmara Municipal do Funchal, em Lisboa, com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e com o secretário de Estado das Comunidades portuguesas, José Luís Carneiro, para "assuntos extra-Câmara".

 

O vereador do CDS/Madeira na Câmara do Funchal, Rui Barreto, aproveitou a reunião divulgada do autarca com membros do Governo da República para sugerir a Paulo Cafôfo que "contribua para a solução de dois assuntos importantes para a Região".

 

Uma das propostas de Rui Barreto é a alteração dos limites dos ventos no Aeroporto Internacional da Madeira de "mandatórios" para "recomendados", sugestão que o vereador centrista já havia "apresentado pessoalmente" ao presidente durante uma reunião da vereação e na véspera de uma outra reunião na capital, relembra.

 

Outra das sugestões de Barreto prende-se com o cumprimento da promessa do Governo Central de construção de 62 fogos com o financiamento do programa IHRU, 34 em Machico Park e 28 na Água de Pena, destinados aos emigrantes que regressam da Venezuela.

 

"Estas reuniões extras estão a tornar-se um hábito, foi o 'murro na mesa' e agora supostamente para resolver assuntos da Região, e eu quero ajudar o senhor presidente da Câmara numa boa resolução dos problemas referidos", afirma o vereador do CDS.

 

"Estas reuniões ad hoc para garantir títulos de jornais têm que começar a produzir resultados. Parece que ir a Lisboa dar murros e ter reuniões com membros do governo da República dá votos na Região, mas a política é feita no superior interesse das populações e tem de apresentar resultados concretos, por isso sugiro ao senhor presidente da Câmara que tente solucionar os problemas que apontei", remata.

 

 

﷯ folhacds 16 MAIO 2018