_

 

ADOLFO MESQUITA NUNES

VICE-PRESIDENTE DO CDS-PP

44 anos de CDS

 

Cada um de nós sabe o que o trouxe aqui, a esta casa, a este acervo histórico, a este corpo doutrinal, a este posicionamento político. Cada um de nós tem a sua história, que se junta à história de todos os outros filiados e à história do CDS. Cada um de nós tem as suas vocações, anseios, prioridades, premências.

 

Mas todos nós, cada um de nós que aqui está e a nós se juntou, vê o Estado depois do Homem, vê a Família antes do Estado, vê a iniciativa e o esforço e o mérito como rotas de acção, vê a política como local de concretização de uma sociedade de oportunidades, de liberdades, de protecção dos mais desfavorecidos e de impulso aos mais dinâmicos.

 

Ninguém é dono destes 44 anos. Eles são feitos de várias vozes, percursos, cores, emoções, onde cabem ainda muitos mais. E cada um de nós está aqui porque encontra espaço na grande casa das direitas, das direitas das liberdades, que vê na democracia-cristã o eixo de uma roda capaz de congregar as alternativas democráticas ao socialismo.

 

44 anos não se completam sem erros, hesitações, tergiversações. Mas nenhuma dessas circunstâncias alguma vez colocou o CDS do lado errado da História, a compactuar com ditaduras, nacionalizações, colectivismos, terceiro-mundismos. Pelo contrário, estivemos sempre do lado certo, do lado da liberdade, e é respeitando esse legado que encaramos com naturalidade a vontade de ser a primeira escolha.

 

Parabéns CDS. Obrigado CDS!

EDITORIAL

NACIONAL _
OPINIÃO _
Opinião _
PARLAMENTOS _

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AR

A Lei 31/2018: uma vitória

do CDS, um avanço

para todos

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALRAA

Pela ampliação do aeroporto da Horta

SAIBA MAIS

 

 

ALRAM

Pela redução dos impostos dos combustíveis

SAIBA MAIS

 

AUTARCAS _

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SANTANA

Município de Santana

apoia famíliasa

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALBERGARIA-A-VELHA

Albergaria-a-Velha

valoriza Bombeiros Voluntários

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LISBOA

Socialismo pouco social

SAIBA MAIS

 

 

﷯ folhacds 27 JULHO 2018